TIPOS DE CHÁ DE CASAMENTO QUE VOCÊ DEVE CONHECER

TIPOS DE CHÁ DE CASAMENTO QUE VOCÊ DEVE CONHECER

Umas das comemorações que acontecem antes do casamento são os “Chás”. Chá de panela, chá de bebe chá bar, chá de lingerie e tantos outros novos que surgem todos os dias. 

Pensando nisso, nós da É FIXE STUDIO criamos esse conteúdo pra te ajudar a organizar essa comemoração especial que é um marco antes do casamento. Vem conferir porque ficou muito fixe! 

O que é um Chá de panela?

Chá de Panela, Chá de cozinha ou Chá de casamento é o evento realizado no período que antecede o casamento e tem como principal objetivo, reunir família e amigos para arrecadar os presentes para a cozinha e área de serviço dos noivos. 

Antigamente era uma comemoração onde as mulheres se reuniam para fazer brincadeiras e presentar a noiva, mas com o passar do tempo se tornou um evento dos noivos que reúnem todos os seus amigos para desfrutarem de um dia especial com muitos comes e bebes, podendo ter brincadeiras ou não, mas sempre com muita alegria, comemoração e presentes!

Vamos ver quais são os tipos de chá, e qual deles é o melhor pra você! 

1. Chá de panela

Formato super conhecido, o tradicional Chá de Panela tem como objetivo ajudar os noivos a arrecadar itens para cozinha e área de serviço dos noivos, que são presentes que quase ninguém lembra na hora de agradar o casal, mas que são essenciais para o funcionamento da casa por isso fazer um chá de panela pode ser de grande ajuda nesse quesito. 

A decoração pode ser em tema de panelas que é o mais tradicional, mas você pode usar sua imaginação para deixar o evento com a sua cara!

Fonte: Revista Artesanato

2. Chá bar

Com o passar do tempo como já falamos acima o evento Chá de Panela deixou de ser um só para as mulheres e ganhou um importante participante, o noivo, assim alguém teve a brilhante ideia de criar o Chá Bar! Um formato mais descontraído que reúne amigos e familiares do noivo e da noiva para celebrar a chegada do casamento, com bebidas, alegria e presentes! 

Como cada vez menos os casais estão fazendo despedidas de solteiros o Chá bar se tornou uma comemoração importante para curtir juntos  antes do grande dia chegar. 

O Chá bar tem como objetivo ajudar os noivos arrecadarem itens para a cozinha e área de serviços, mas com o plus de receber itens para seu “próprio bar” como taças, copos, e muito mais! 

Veja algumas referências aqui: 

Fonte: Juicy Santos

3. Chá de lingerie

O Chá de lingerie tem um conceito um pouco diferente dos dois que já falamos. Mais intimista e focado na noiva e suas amigas, tem como objetivo renovar o guarda-roupa de lingerie da noiva para a nova vida de casada. 

Pode acontecer várias brincadeiras, bebidinhas especiais e uma decoração focada no tema. Geralmente é feito para poucas amigas e membros da família mais próximos.

Nem toda noiva costuma fazer, mas é uma boa oportunidade para reunir as amigas e dar boas risadas juntas antes do grande dia! 

Veja algumas ideias de decoração pra esse tema:

Fonte: Pinterest

4. Chá Spa com as amigas

Esse é uma versão que vem ganhando mais adeptas com o passar dos anos!

Tem como principal objetivo reunir as amigas em uma manhã ou tarde de muitos cuidados, relaxamento e massagens regado de muita conversa boa. 

Geralmente é feito em SPAs, onde a noiva com suas amigas organizam o dia, geralmente as madrinhas são a principal companhia, mas você pode escolher quem irá com você. 

Você pode também fazer o Chá Spa em casa, e organizar uma sessão de beleza com maquiagem e afins e ter um dia para relaxar com as amigas em meio a correria do casamento. 

Esse especificamente não tem o objetivo de arrecadar presentes, mas é uma grande oportunidade de sair um pouco da rotina. 

Fonte: PinterestFonte: Pinterest

5. Chá de beleza

Esse é similar ao Chá Spa, no entanto, o Chá de Beleza é mais focado a manicure, pedicure e cabelo. 

Você pode marcar uma tarde em um salão de beleza, ou contratar profissionais para atender você e sua amigas onde o evento será realizado. 

É uma ótima oportunidade também de relaxar e sair da loucura que é organizar seu casamento. 

Esse formato não tem o objetivo de arrecadar presentes para os noivos, mas é importante para reforçar os bons momentos e criar memórias boas antes do casamento.

Fonte: Noivinhas de Luxo

6. Tea Time (Chá de verdade)

Esse é um evento para você tomar chá de verdade com as amigas e relaxar! 

Você pode aproveitar para ter aquela tarde com chá, bolinho, guloseimas e muito mais trocando boas conversas com as suas amigas, familiares e madrinhas de casamento.

Não tem o foco principal arrecadar presentes para os noivos, mas você pode escolher ganhar itens para o seu aparelho de jantar. 

Veja algumas dicas de decoração para esse formato: 

Fonte: Pinterest

7. Chá temático

Esse é livre! Se você e seu noivo tem um gosto incomum que seja  a cara de vocês, podem usar para adaptar para que chá fique ainda mais personalizado. 

Um cantor favorito, uma série que vocês amam, um  filme especial… Enfim, são várias as opções e a criatividade pode ser ao vosso critério. 

Você pode usar o formato de todos acima que já citamos, mas com um tema que seja da escolha de vocês para reunir a família e amigos, e comemorar a chegada do tão sonhado dia. 

Veja alguns temas diferentes: 

Fonte: PinterestFonte: Hoje em dia

E se você procurar vai encontrar vários temas diferentes! Com certeza um deles tem a ver com vocês!

E aí, o que achou dos temas e qual desses você mais gostou?

Agora é só escolher o seu e começar a comemorar as etapas para a chegada do grande dia! ♥