MANUAL DO SUPER ENSAIO

MANUAL DO SUPER ENSAIO

Neste artigos você vai aprender 4 dicas que nós consideramos essenciais para aproveitar o seu ensaio fotográfico ao máximo.

Você vai encontrar:

  1. Originalidade
  2. Realçar a sua beleza
  3. A escolha do figurino
  4. A escolha do cenário

Certamente já notou que a maioria das pessoas (mesmo aquelas que não se dizem fotogênicas) já tiveram vontade de posar para um ensaio fotográfico bem pensado e produzido.

Nesse sentido, escolher uma bela fotografia e colocar sobre a estante da sala é uma tradição que vem de muitas gerações.

Entretanto, belas fotografias exigem conexão entre fotógrafo e fotografado e isso só é possível se todas as dúvidas relacionadas a “preparação pré-ensaio” forem devidamente sanadas e esclarecidas.

Por isso, criamos com carinho este material, para informar e deixar o seu dia mais fixe.

Com toda a certeza, alinhar as expectativas e deixar-lhe mais tranquilo(a), são as nossas metas com este artigo. Assim sendo, apresentamos-te as nossa dicas principais:

ORIGINALIDADE

Aquela foto fixe encontrada no Pinterest pode até ser bonita, mas trabalhos artísticos têm leitura e execução únicas, então vamos criar algo novo, inédito, com sua imagem. De maneira idêntica, buscar referências fora do “mindset” pode apagar a personalidade das imagens, descaracterizando todo o contexto da obra. Em outras palavras, não te apegues a trabalhos de outros profissionais, adapate-se à sua realidade, isto é, sinta-se à vontade para seguir o que for fixe para si.

REALÇAR A SUA BELEZA

MAKE UP

“A beleza é o acordo entre o conteúdo e a forma.”

A preparação para o ensaio começa com uma maquilhagem bem feita, por isso recomendamos que visite um profissional.

Por exemplo, muitas meninas têm dúvidas sobre a maquilhagem, então começamos por recomendar que opte pela naturalidade, sem excessos, com a sua pitada de gosto pessoal.

Um ensaio diurno não necessita de maquilhagem muito carregada, mas um olho bem delineado e um batonzinho ajudam a destacar a beleza.

Nesse sentido, não se esqueça de levar consigo o batom utilizado, para eventuais retoques. Seja como for, lembre-se de disfarçar cicatrizes, espinhas, machucados, olheiras, etc.

A ESCOLHA DO FIGURINO

LOOKS

“A moda sai de moda, o estilo jamais.”

Quando pensar no look para o ensaio, primeiramente é importante salientar que muitas trocas de roupas (mais de 3 looks) podem atrapalhar o “timing” do ensaio e prejudicar o resultado.

Aconselhamos a separar os looks com calma (um dia antes do ensaio) e levá-los já montados (acessórios, roupas e sapatos a combinar) pois, isso facilita a organização e seleção dos cenários (que podem ser definidos de acordo com os looks).

CENÁRIOS CRIATIVOS

Pode sempre levar consigo o seu animal de estimação, objectos que goste e que acha que podem realçar as suas fotos ou ainda que tenhas um apego por ele (urso, bike, skate, chapéus bolsas e outros).

Em conclusão, venha com o primeiro look já vestido e traga um sapato confortável para deslocar-se até o local ideal.

Gostou desse artigo? Diga nos comentários.